Número de visitas

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Prostituição


A prostituição pode ser definida como a troca consciente de favores sexuais por interesses não sentimentais ou afectivos. Apesar de a prostituição consistir numa relação de troca entre sexo e dinheiro, esta não é uma regra. Pode-se trocar relações sexuais por favorecimento profissional, por bens materiais (incluindo-se o dinheiro), por informação, etc.
A prostituição é praticada mais por mulheres, mas há ainda um grande número de homens que têm na prostituição um trabalho quotidiano. A sensibilidade sobre o que se considera prostituição pode variar dependendo da sociedade, das circunstâncias onde se dá e do nível moral do meio em questão.
Normalmente a prostituição é reprovada nas sociedades, devido à degradação moral que gera aos praticantes, à disseminação de doenças sexualmente transmissíveis e ao impacto negativo na estrutura social básica (família).


Prostituição no Brasil

Puberdade

A Puberdade significa um conjunto de alterações físicas e psicológicas que acontecem na vida dos rapazes e raparigas, e que marcam o início de uma etapa muito importante: a adolescência.
É comum nesta fase sentires sentimentos contraditórios, ora te sentes criança, ora adolescente, em algumas situações podes sentir-te bem no teu corpo, noutras desconfortável num corpo que está a mudar e que por vezes não reconheces.
As emoções são vividas com muita intensidade, por vezes com desejos contraditórios. O teu universo está a ampliar-se. Fazer perguntas e discutir ideias é o início da busca da tua verdade. Trata-se habitualmente de uma etapa em que te podes sentir muito vulnerável.

Planeamento Familiar

Uma vida sexual quer-se segura, divertida e saudável. Ou seja: é suposto que as pessoas quando têm relações sexuais as possam ter e sentirem-se bem com a sua sexualidade, que possam usufrui-las pelo prazer de estar com o outro nesse momento. Se assim o desejarem, podem ou não vir a ter filhos, e escolherem a altura da sua vida para isso.

O Planeamento Familiar é uma forma de assegurar que as pessoas têm acesso à informação, métodos de contracepção eficazes e seguros, serviços de saúde adequados que permitam a vivência da sexualidade segura e saudável, bem como uma gravidez e parto nas condições mais adequadas.

Humor-Video

Puberdade Sida Sexualidade Indirectas