Número de visitas

segunda-feira, março 05, 2007



Existe e existirá sempre um assunto polémico na ribalta da sociedade! Se não existir nenhum, imediatamente é ‘’inventado’’ um, pois não podemos viver sem essas ‘’pequenas’’ polémicas! O assunto agora é a prostituição infantil!
Na verdade, este não é um assunto de agora, mas é agora que mais falamos nele... E porquê? Talvez parte da ênfase, que lhe tem sido atribuída seja oriunda do confuso relatório da ONU, que declara existirem cerca de 2 milhões de crianças prostituindo-se por todo o mundo (números conhecidos por eles..! pois existem muitos mais sem sombra de dúvida!).
Ainda que o número divulgado seja questionável, e ainda que o assunto tenha uma pontinha de polémica do momento, não podemos ignorá-lo e dizer simplesmente que desaparecerá. Não restam dúvidas que este assunto possui o seu epicentro nas questões sociais de cada país.

As soluções hão-de surgir de leis mais justas, da não-aceitação da impugnabilidade, enfim, as soluções são compreensivelmente procuradas na própria sociedade, que pode construir mecanismos eficazes no combate à prostituição, seja ela infantil ou não.


Por razões desconhecidas é comum encontrarmos declarações sobre a prostituição infantil a partir de uma acção reflexiva, ou seja, as crianças são agentes e receptores do processo. Essa declaração é simplesmente exposta na expressão “crianças a prostituir-se”, quando de facto as crianças adoptam uma participação activa, ou seja, elas agem em prol e são instrumentos da prostituição, e assim penso que a expressão é inadequada, pois representa-se com muita mais clareza na voz passiva: “crianças são prostituídas”.



Há sempre uma pessoa maior por trás da acção infantil, e essa pessoa é de igual forma um prostituto, sem que sobre ele pese o significado/semblante que o termo carrega. Sabemos através das declarações de crianças que se prostituem, que é comum o atendimento a duas, três ou quatro pessoas por noite. Ora, para cada criança que está “a prostituir-se”, há um número quase que imensurável de clientes que patrocinam activamente a prostituição. Pode-se até imaginar a existência de um poder quase que incontrolável a fazer pressão nas crianças que, geralmente carentes, não possuem mecanismos para rejeitar as propostas que lhes são feitas. O ponto que quero aqui realçar é o seguinte: a prostituição infantil é, na sua maior parte, oriunda do desejo sexual desenfreado dos prostitutos disfarçados, e muitas vezes nem tão disfarçados como isso! Para cada menina ou menino que mostra o seu corpo, há muito mais adultos, bem vestidos (alguns/muitos são pessoas que comandam os países e/ou gente poderosa), a patrocinar o comércio do sexo.

Em Portugal, há muito que é do conhecimento geral que existe prostituição infantil e em muitos casos prostituição ligada a relações homossexuais…! Mas devido a certas e determinadas razões (que ainda não consegui perceber muito bem), veio o assunto da Casa Pia à baila… ora bem… (5 segundos para reflexão). Estamos então perante outro assunto para encher os jornais e para estar consumir horas e horas de conversas de café, de trabalho, restaurantes, cabeleireiros e outros mais… Enfim, olhando para todo o processo já realizado podemos constatar, que eram tantos os acusados mas que apenas duas ou três pessoas é que foram presas (uau! E um ou outro até são figuras públicas! É a loucura da sociedade!

Todas as pessoas julgam e todas têm opinião… mas no final de contas… existem provas concretas? E se existem porque não são divulgadas e já não está o processo resolvido?


A meu ver, todo este assunto está envolto em muito mistério e parece-me sinceramente que é muito provável que não se desvende muitos dos pontos duvidosos… pois envolve pessoas muito poderosas e como se sabe tão bem… a lei em Portugal, só funciona para os mais fracos… para os que não têm protecção… que não têm um estatuto social muito elevado e que acima de tudo podem dar jeito a alguém ainda mais poderoso! É esta a realidade do nosso país… é triste mas é verdade!

Pessoas como o Carlos Silvino (mais conhecido por BiBi), são apenas os que são conhecidos… e que vão presos… mas os grandes… a quem ele levava as crianças… muitos deles de certeza que nem nunca serão chamados a depor em tribunal!

É revoltante, mas se cada um de nós denunciar casos do nosso conhecimento, talvez esta realidade mude um pouco! Espero que apreciem o meu artigo, foi elaborado com a melhor das intenções! Muito obrigado e voltem a visitar o nosso blog!•

Sem comentários:

Humor-Video

Puberdade Sida Sexualidade Indirectas